Escolher Motor
Algumas considerações sobre manutenção desses itens.
No motor verifique a pressão do óleo, rode-o e desligue, deixo-o parado por
alguns minutos e veja os níveis que o óleo está. Faça uma verificação da
compressão removendo as velas de ignição, a compressão tem que estar
dentro de 4,5 kg de um cilindro adjacente, substitua essas velas e troque se
necessário. A correia dentada não pode ter rachaduras, linhas ou vidros, já o
termostato tem que ser limpo de todos os detritos. Veja se o cabeçote e
parafusos estão apertados, faça uma inspeção visual e veja se não há
vazamentos de água escape ou de óleos.
Hidraulica e Inclinação, deve ser feita a verificação do Power trim, e o Power
tilt, notando a suavidade da operação, deve ser feito da seguinte forma, levante
o motor todo para cima e coloque no suporte de descanso, verifique o fluido do
Power trim, e o Power tilt, esse fluido deve estar nivelado com a parte inferior
do conector, o correto é colocar um pouco de graxa nas extremidades dos
elevadores, enquanto o motor esta na posição vertical.