A questão de qual parte está em risco em um plano de saúde allcross fortaleza é mais complicada do que parece. Diferentemente da maioria das outras formas de seguro, o seguro de saúde com base no emprego geralmente faz com que cada empregador pague seus próprios custos ao longo do tempo, pelo menos para empregadores com 100 ou mais funcionários. As seguradoras desenvolveram uma variedade de acordos que ajustam o custo líquido cobrado de um empregador à soma dos custos reais de pagamento de sinistros, administração da apólice e encargo de “risco”. Esses tipos de arranjos incluem:
Classificação da experiência
O prêmio cobrado é uma projeção das reivindicações e encargos administrativos, além de uma margem de segurança. A estimativa de reivindicações futuras é uma projeção de experiências passadas. Em planos com classificação de experiência não participantes, os prêmios do ano subsequente podem ser ajustados para pagar um superávit ou aumentados para recuperar um déficit. Nos planos participantes com classificação de experiência, os dividendos (ou créditos de taxas) são pagos no final de cada ano da apólice, igual ao excesso de prêmios cobrados por sinistros incorridos e encargos administrativos e outros, feitos de acordo com as fórmulas da seguradora. A seguradora concorda em pagar um dividendo com base no excesso de prêmios por sinistros incorridos e “encargos de retenção” específicos, cobrindo todos os encargos que não sejam sinistros. Os juros geralmente são pagos sobre o fluxo de caixa da apólice e os dividendos podem ser acumulados com juros. Os termos do contrato podem seguir as fórmulas normais de dividendos da seguradora ou ser determinados por licitação competitiva.
Apenas serviços administrativos
A seguradora paga as reivindicações, emite folhetos e fornece outras funções administrativas. Normalmente, as reclamações são pagas a partir de uma conta bancária ou entidade fiduciária estabelecida para esse fim. Caso contrário, a amil fortaleza faturará o empregador pelo valor pago.
Reivindicar reembolsos
De acordo com esses acordos, a seguradora tem o direito contratual de cobrar do empregador a recuperação de sinistros (a responsabilidade por sinistros por serviços prestados, mas pelos quais o pagamento não foi feito) se a apólice for cancelada. O único prêmio recebido é uma estimativa dos desembolsos em dinheiro para pagamentos de sinistros e encargos de retenção. Esta é uma forma de auto-seguro, uma vez que não há risco para a seguradora. (Pode haver acordos complementares entre a seguradora e o empregador para resseguro por perdas excessivas.)