Você finalmente comprou uma casa em um local privilegiado, mas, a casa em si está caindo aos pedaços e já imaginou que deveria demoli-la.
Esta é uma situação bastante comum no mercado imobiliária e não há nada de errado com o pensamento, mas, que tal reaproveitar parte dos materiais?
É claro que tijolos, telhas e muitos materiais, ficarão inutilizados no processo, mas, nem todos.
Portas, janelas, tubulações e até mesmo algumas partes da construção em si, podem ser mantidas ou reaproveitadas, dentro do novo projeto.
Na realidade, há um novo mercado imobiliário surgindo, dentro do qual estas práticas vem ganhando muita força, como em alguma imobiliaria Sorocaba.
Pensando em economia, incluindo preocupações ambientais, mas, também, considerando alguns aspectos de arquitetura e decoração.
Para dar apenas dois exemplos, uma parede antiga de tijolos maciços, pode ser mantida, retirando apenas o reboco, para a composição de um ambiente intimista e moderno.
Janelões de vidro, mesmo que estejam enferrujados, podem ser reformados e reposicionados, para criar ambientes com farta iluminação natural.
É claro que, tudo isso é questão de gosto pessoal, mas, não custa avaliar bem as possibilidades, porque na verdade, são muitas.