Os tratamentos para enxaqueca melhoraram imensamente ao longo dos anos, mas não são eficazes para todos, sem mencionar os efeitos colaterais que algumas pessoas experimentam.
Os tratamentos para enxaqueca são divididos em grupos separados. Existem medicamentos preventivos ou profiláticos e terapias alternativas para o tratamento da enxaqueca, e existem aqueles que trabalham para afastar os sintomas quando a enxaqueca ocorre. Os medicamentos prescritos usados no tratamento da enxaqueca são betabloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio, antidepressivos e Depakote (um medicamento anti-convulsivo).
Os tratamentos alternativos para a enxaqueca profilática incluem folhas com febre, raiz de butterbur, vitamina B12 e suplementação de magnésio. Novas pesquisas também estão olhando para o intestino, que pode ser a origem de enxaquecas em alguns pacientes.
Se a terapia preventiva não for completamente eficaz, podem ser usados medicamentos prescritos como Imitrex, Maxalt, Zomig, Relpax, Midrin e Migranal, que diminuem a gravidade e a duração das enxaquecas, iniciando a vasoconstrição cerebral.
Se o tratamento da enxaqueca for procurado no consultório médico ou na sala de emergência, uma injeção de narcótico pode ser administrada, como Stadol, Phenergan ou Vistril, que são agentes não vasoconstritores usados no caso de outros tratamentos serem contra-indicados.
Todos esses são tratamentos eficazes para enxaqueca, mas lembre-se de que nem todos ajudarão todos os que sofrem de enxaqueca. Outros tratamentos alternativos, como acupuntura, biofeedback e manipulação de quiropraxia, também provaram ser tratamentos eficazes para enxaqueca em alguns pacientes.
Evitar certos gatilhos da enxaqueca é uma intervenção importante que pode ser usada por todos os “enxaquecas”, como evitar certos alimentos e bebidas alcoólicas que causaram enxaqueca no passado e usar óculos de sol sob a luz do sol.
Se você sofre de enxaqueca e não está recebendo alívio do seu atual regime de tratamento, agende uma consulta com seu médico. É possível obter melhor alívio e ter menos episódios, o que melhorará muito sua visão emocional e qualidade de vida.