Cabe lembrar que a implantação de um programa de manutenção da unidade privativa é de responsabilidade da imobiliária campinas. Em boa parte dos casos de assistência técnica os serviços são feitos por vários colaboradores, por exemplo: fornecedores de equipamentos, instaladoras, empresas de impermeabilização, etc.
Dessa forma, é importante que a construtora cuide para que a qualificação dos profissionais destas outras empresas siga os mesmos critérios. A unificação entre os colaboradores é imprescindível, pois todos precisam ter o mesmo posicionamento em relação a assuntos específicos, especialmente, não apontando outros setores da empresa como culpadas por algo indesejado. O cliente não necessita saber quem cometeu algum erro, e sim ter seu problema resolvido.
Ainda com relação à execução dos serviços de assistência técnica, uma boa prática é direcionar o profissional ao atendimento da imobiliária campinas para acompanhá-lo nos locais onde estão acontecendo os consertos, evitando, assim, que equipes de execução destes serviços se tornem o principal canal de comunicação e interação com o cliente.
Esta ação poderá ajudar a transformar um problema em oportunidade de fidelização do cliente. Visando implementar o Programa de Manutenção Preventiva do empreendimento, convém promover os registros que comprovam da manutenção referente ao chamado aberto na assistência técnica.