Assinar Por Aqui
Além disso, é essencial que a parte superior do corpo e não apenas a cabeça sejam levantadas. Essa elevação da parte superior do corpo durante a noite geralmente é sugerida para todos os pacientes com DRGE. No entanto, um bom número de pacientes com DRGE apresenta refluxo apenas durante o dia e a elevação à noite é pouco confortável para eles.
Infelizmente, não é possível saber com certeza quais pacientes obterão conforto com a elevação à noite. A menos que o teste com ácido, sem dúvida, revele o refluxo noturno. Por outro lado, pacientes que sofrem de regurgitação, azia ou outras indicações de DRGE durante a noite talvez estejam passando por refluxo noturno e certamente devem usar a elevação da parte superior do corpo. Além disso, o refluxo também ocorre com menos frequência quando os pacientes estão do lado esquerdo do que do lado direito.
Sabe-se que uma variedade de alimentos aumenta o refluxo. Esses alimentos incluem chocolate, menta, bebidas com cafeína e álcool. Alimentos gordurosos, que devem ser diminuídos, e o fumo, que deve ser interrompido, também diminuem a pressão no esfíncter e promovem o refluxo. Além disso, pacientes com DRGE podem descobrir que outros alimentos pioram seus sintomas. Alguns exemplos são alimentos condimentados ou que contêm ácidos, bebidas carbonatadas, suco de tomate e sucos cítricos.
Esses alimentos devem ser evitados. Os antiácidos também são conhecidos por reduzir os problemas causados pelo refluxo ácido. Diz-se que os antiácidos neutralizam o ácido no estômago para que não haja ácido ao refluxo. O dilema com antiácidos é que sua eficácia é curta. A melhor maneira de tomar antiácidos é cerca de uma hora após as refeições ou imediatamente antes dos sintomas do refluxo começarem após uma refeição. Os antiácidos podem ser à base de alumínio, cálcio ou magnésio. Outros tratamentos, como rebote ácido, ingestão de antagonistas da histamina, inibidores da bomba de prótons, drogas pró-motilidade, barreiras de espuma, cirurgia e endoscopia, podem ser realizados e devem ser discutidos com seu médico.
Se você suspeitar que está sofrendo com o refluxo ácido, consulte primeiro seu médico de cuidados primários antes de tomar outras medidas.