Fazer um empréstimo pessoal pode prejudicar suas finanças se você não for cuidadoso. Você deve estar ciente desses três grandes riscos antes de tomar emprestado.
Empréstimos pessoais podem ser uma boa maneira de pedir dinheiro emprestado quando necessário. Afinal, esses empréstimos definiram cronogramas de pagamento, portanto, não há surpresas – e as taxas de juros que você paga geralmente ficam bem abaixo do que você pagaria se usasse um cartão de crédito .
Porém, embora haja benefícios em usar um empréstimo pessoal para acessar os fundos de que você precisa, também existem alguns riscos importantes que você pode enfrentar ao fazer esse tipo de empréstimo. Aqui estão três dos grandes que você precisa conhecer.
O maior risco de contrair um empréstimo pessoal é não ter condições de manter seu compromisso com o credor. Se o pagamento mensal do seu empréstimo for muito alto para você fazer e o inadimplemento for inadimplente, você poderá lidar com sérias conseqüências financeiras.
Além dos danos à sua pontuação de crédito, você também pode enfrentar uma ação legal. Isso poderia levar a uma sentença judicial contra você que potencialmente poderia ser imposta pela penhora de seus salários ou por uma penalidade aplicada a qualquer propriedade de sua propriedade.